2017 foi sensacional!! Foi um ano audiovisual!
Houveram diversas mudanças positivas na minha vida profissional e pessoal, estou satisfeita e trabalhando para que 2018 aconteça muito melhor.
Meu primeiro presente foi o videoarte A CARA DO CÃO acontecendo imenso e afrontoso na Praça Municipal de Salvador no Festival SSA Mapping. Foi emocionante, foi nutriente para fortalecer os ânimos.
Participei da Mostra Diretoras Negras no Cinema Brasileiro, um convite da maravilhosa crítica de cinema Kenia Freitas! Tinha filme de preta nortista na CAIXA Cultural Brasília e CAIXA Cultural Rio de Janeiro, SIIIIIM! Tá BOUA, XEROSA!
Depois veio o projeto da série de TV Boto, uma realização da Artrupe Produções Artísticas. Ainda reflito muito sobre esse trabalho, ele foi o primeiro projeto com set de gravação tão longo, 13 semanas de gravação, um desafio para a equipe técnica e fornecedores! Um projeto que logo, logo estará nas telas
Meus principais suportes aqui foram a Hamyle, Denis, Ana Carolina e Rodrigo Grillo, gente que sabe e faz o que ama!
No segundo semestre teve um convite de Renata Martins pelo projeto Empoderadas, que se desdobrou de diversas ações, curadoria da Mostra audiovisual, uma mesa no Aparelha Luzia (
) e uma entrevista feita por Ana Danddara! Égua, aqui quase morri do coração de tantas mulheres lindas e fodas que me foram apresentadas. ( Maitê Freitas, Issis Valenzuela, Andressa Clain e ...)
Depois teve Circuito de Artes Visuais, com duas obras minhas, "1987 - Sem Culpa" e a "Mãe sem parir" um convite do meu mano Turenko e Cléia Viana, depois rolou o video arte AFRONTA- PRETA REI no Passo a Paço. Isso foi, JEXUS, LINDO!!! Obrigada pelo convite Márcio Braz e Dyego Monzaho - ManausCult, foi emocionante ter minha obra projetada em um lugar com um volume de pessoas tão grande. Marcelo Nobre planejaremos coisas e coisas nesse ano que vem lindo! Tu é phoda, preto e de pé quente, te quero perto!
Outra SUPRESA com peso de responsabilidade enorme foi ser juri de curta-metragem em um dos maiores festivais de cinema do país, isso mesmo, participei do 50o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro! Obrigada Eduardo Valente, esse festival estourou algumas bolhas do cinema brasileiro, trouxe muitos questionamento importantes, me sinto lisonjeada por ter participado de todo esse processo! Além de conhecer Cleber Eduardo (esse bicho manja muito
), Dea Ferraz, Breno Nina e Anita Rocha. 
Depois aconteceu a Gravação do longa - A terra negra dos Kawa! Tudo tranquilo e calmo, com a força das produtoras Elenise Maia e Flávia Abtiboll!
E nos reencontros né Hellen, Adroaldo, Yure e Antônio!!!
Teve meu video arte MANAUX exposto na mostra "O espaço tem poesia -Mostra de artistas contemporâneas" que acontece na galeria do ICBEU!
E pra encerrar com chave de OURO teve o DE GIRA E MATO, no Festival Amazônia Mapping, um evento gigantesco que estimula a arte e tecnologia na Amazônia, um chave que conecta profissionais de arte e público, gratidão mana Roberta Carvalho e equipe. Vocês me fizeram um bem tamanho com esse convite! Sou outra. E obrigada Kerolayne Kemblim por ser tão inteligente e sensível!
AAAAhhhh, mas quando eu acha que tinha 2 semanas para descansar, eis que sou convidada para Dirigir a produção da 2a unidade de gravação da série de TV Transviar, uma realização da Eparrêi Filmes ! Essa é uma produção que tem mulheres nas cabeças de equipe. Foi lindo ver Giovanna Pezzo ( Diretora de fotografia), Elen Linth ( Diretora, roteirista, planejamento, só não canta nem dança), Riane Nascimento ( Som direto) e Anália Nogueira ( Diretora de arte mais virada do mundo). Todas elas botaram as coisas pra acontecer! Aprendi muito em apenas 12 dias, sério, muito! (To criando roteiros aqui, só penso em vocês
- Maior respeito )
Um abraço especial aos amigos/profissionais/ombros e etc João Paulo Machado e Cris Silva!! Esses dois são braço direito e esquerdo!
Povo, até 2018!!!
Muito audiovisual, pra quem é do audiovisual! To marcando mais um monte de gente maravilhosa que me apoiou nas ideias e nos rolês mais doidos! Gente de perto e gente de longe! Valeu!
#audiovisual #cinema #cine #FAM2017 #Keilaserruya #Boto #Transviar #Manaux #Video #arte #artederua #brasil #arte #art #artista #CinemaNegro


Nenhum comentário:
Postar um comentário