ENQUANTO A CIDADE DORME ELES ESTÃO NO LABORATÓRIO
De 2007 á 2009 ele era B.boy, depois ficou 2 anos em outras atividades em 2012 ele volta já com visão ampliada e bem muito mais maduro e recomeça sua trajetória na cultura Hip Hop só que dessa vez não com a Dança mais com As Rimas e as Produções de Beats que já tem sua própria identidade, seu nome é Leonardo mais o Hip Hop Batizou ele como DONI, conheça um pouco sobre esse mano que em 2018 vem com uma turma da pesada com o EP ENQUANTO A CIDADE DORME CONFIRA AI FAMÍLIA . 
O quer esse LABORATÓRIO ? Mano, o projeto “laboratório” foi uma necessidade gritante de protesto, revolta contra tudo o que nós vem vivendo, ta ligado?! Tem o peso musical, mas a ideia central é protesto puro, o grito de luta mesmo, saca. A ideia é de mudança, usar o rap como ferramenta de informação, induzir as pessoas a pensarem, não do nosso jeito, digo, não pensar da mesma forma que a gente, mas induzir a pensar, a enxergar a vida como ela é, e claro, lutar pela mudança, porque esse mundo ta insano. Quem são os Integrantes ? O grupo é formado por ‘mim’ Doni, que fico pela composição das letras e produções de instrumentais, o Cast que também fica pela composição de letras e tem o ilustre Dj caparanã, que é nosso dj e produtor também, que fica pela parte de gravação das músicas no estúdio dele, o “fundo de rede”.
EP , Enquanto a cidade dorme por quer esse nome ?Mano, o EP enquanto a cidade dorme, já diz por si só: Enquanto a cidade dorme. É a canalização das ideias sobre as vivências, relatos, fatos e acontecimento que rolam na cidade ENQUANTO A CIDADE DORME haha. É um lance bem de protesto mesmo, já que trazem letras que falam sobre corrupção, violência, morte, abuso de autoridades, injustiças e etc. Um lance bem anarquista mesmo. Mas também tem umas faixas de vivencia de rua e que pegam o lado mais “eu” o lance mais humano ou “pessoal” digamos assim, algo que reflete o nosso interno.
Trap ou boombap, o que vem nessa EP ? Meu, boombap ne, boombap com certeza! Kk como dizia o shaw: Trap é até muito legal, mas rap é nosso desde antes. Hahaha o trap é uma vertente da hora, mas não é muito a parada que nós queria fazer agora, quem sabe saia umas faixas fora a parte, porque o Cast gosta muito de trap e ele dichava muito nas base de trap. Mas por enquanto nós trabalhamos em cima dos boombap bem 90’s mesmo! Aquela pegada bem olschool.
Me diga influências musicais já que falou do Shaw no EP quem foram as influências Maaano, as melhores possíveis haha. As influências musicais do EP tem desde The Doors, Rage Against The Machine, Nirvana a Quinto Andar, Quatorze, Jamairuts, Quinto Andar, Isaiah Rashad e etc. Tem muita influência musical por trás, a lista é bem extensa. Mas tem duas músicas que são chave pra essa EP, que é Revolution is My Name do Pantera e Refuse Resist do Sepultura haha. EU tava com essas duas músicas na cabeça quando decidi fazer esse EP
Qual artista vocês queriam ver nessa EP? Meu, é bem difícil essa pergunta, porque se depende desse de nós, teria vários feat hahaha. Mas o EP vem com um feat bem pesado, com o dimenor da HMDC (HumildeCrew) o mlq é muito bom, os mano todos da HMDC são bons. Esse feat ta bem pesadom, creio que geral vai curtir... E quem não curtir foda-se também, a faixa tem sentimento e é o que importa
E as produções dos instrumentais das músicas ?Mano, todos os beats foram feito por mim (Doni), mas se fosse da minha vontade tinha umas produções do Jhon92 e do Moral, sou muito fã desses caras, e sem contar que são meus amigos. Mas quem sabe no disco saia hahaha.
Quem tá por trás da produção desse EP fora vc, e como é dividido os trampos ?Meu, a produção desse EP tá por nós mesmo, ta ligado. 100% independente, ou melhor, seja independente ou morra tentando. Nós dividiu por parte os trabalhos, eu fiquei pelas letras e os instrumentais, o Cast pelas letras, o Dj carapanã é o produtor que grava, mixa, da dica, uma das peças chaves. E tem o Wellington Sants que fica na parte do Design, um amigo que ta dando as forças na parte visual do trabalho. Ele que ficou pela criação da capa e contracapa, arte de mídias de divulgações e etc.
Deixem um salve pra quem tá lendo essa matériaSalve manos e minas, é tudo nosso, o rap é isso, o rap é nos, o rap nosso e nossa cultura é linda! Uma ferramenta ótima pra quem luta por mudanças, ideologias, melhoras pessoas, melhoras coletivas! E nós ta usando dela pra ta fazendo e entregando nosso trabalho. Espero que curtam de coração, dia 22 de janeiro de 2018 ta nas pistas e nos veio pra ser chato! TJ
Como a rapa pode trocar ideia chamar pra show pra feat Contato: (92) 994525527 Falar com Doni. Email: Labb.Contato@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário