sábado, 5 de janeiro de 2013

Nosso alimento sonoro de cada dia

Temos a visão que o hip hop e incolor, ele não tem religião e nem partido político, o hip hop ajuda a se libertar mais também pode te prender, muitos fala de união, visibilidade, progresso , e evolução na cultura hip hop, falamos que não temos preconceito mas basta um mano com cor dos olhos claros querer fazer rap , pronto já é Tachado de Play Boy , as minas, se andar arrumadinha é  patricinha, se uma rapa mais nova  monta um grupo de rap, vão ser tachado de modinha e impolgados, se um mano decide  tocar um som  sendo ele  mc ou o b.boy , pronto tem gente  que vai dizer , que o cara quer ser todos os elementos, se o cara grafitta e grava um som, logo vai aparecer os invejosos dizendo, vc como rimador e um otímo grafiteiro, de quem é o hip hop? Quem tem a moral pra  dizer ,quem ta certo ou quem ta errado ?, quem são os donos do hip hop ?, eu acredito na nova geração que ta ae fazendo som , acredito na cultura hip hop como ação conjunta e não separada, fico orgulhoso em ver uma rapa amando e respeitando a cultura que eu também amo, o hip hop e de quem cuida é de quem tem respeito pelo o mesmo, é tipo um cara que tem uma esposa ou namorada ou vice versa ,mais não cuida,  se não tiver cuidado, se não respeitar ,se não tiver um relacionamento, não vai dar certo , se o cara não cuidar da mulher ou da namorada, ela não vai se sentir dele,dele não no sentido ESCRAVA ou OBJETO DE USO , é  como um filho que deixado pra trás, se gera um  filho, mais  não ajuda no justendo, no crescimento,  será que tal pai será considerado  pai pelo filho.... o hip hop é  muito mais que conseguimos ver, se vc ama o hip hop e gosta de cantar ou grafittar, mixar ,dançar ou curte ler uns bons livros e assistir uns documentário ae ,  SEJA BEM VINDO AO HIP HOP, não precisa você morar nas quebradas  mas lascada ou ter uns processos  nas costas , mas devemos saber que numa  grande família tem varios irmão do mesmo pai , e da mesma mãe , mais cada um tem um visão diferente ou pensa de outra forma. Ae meu velho devemos respeitar, a visão de cada um, Minha cidade é um celeiro de benção temos todos os elementos ativo e operante !.... opa.... a canoa já chegou to indo ae .... paz guerreiro e guerreiras!


DJMC FINO - COM MUITA FARINHA & AÇAÍ.....









   


12 comentários:

  1. O Rap é nosso, o Rap é pra todo mundo! Nós sempre. #RapAM!

    ResponderExcluir
  2. nos mesmo temos que pregar a igualdade respeitando as diferenças.....salve ai mano fino sempre fazendo coments serio e com um bom ponto de vista...HIPZ

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer com muita alegria, que toco nos baile colo com as crew de B.boys, trampo junto com os grafiteiro e sempre trocamos idéia junto , isso e o Hip Hop ....valew HIPZ nós aqui ESTAMOS JUNTO SIM

    ResponderExcluir
  4. Ai esse é da firma do RAPDUNORTE BANCA FORTE,mano ai ,gostei,mais um canal nas paradas pra nois fazer esse angu cultural da região norte com muito hip hop de raiz nortista!!!!!paz parcero!!!!

    ResponderExcluir
  5. Creio que o rap também tem como intuito unificar massas, independente de cor,raça,religião,como o Fino citou; mas acho que muitas pessoas não estão preparadas para lidar com essa inclusão ou mesmo diferença, devemos aceitar que o rap está evoluindo,que muitas pessoas irão integrar o movimento e que vai depender de nós o rumo que o movimento hip-hop irá tomar, o movimento é NOSSO , ninguém manda , ninguém muda,ninguém influencia se não formos nós mesmos , se queremos diferença então sejamos os primeiros a fazer , o rap tá sendo melhorado todos os dias porque ninguém o trata como brincadeira, respeito acima de tudo é o que todos necessitamos, aí sim iremos pra frente,sem nenhuma limitação! Um por todos,todos por um :* EVOLUÇÃOJÁ!

    ResponderExcluir
  6. Rap ta crescendo e so tem mais a crescer aqui em Manaus , rap e compromisso e vejo muitos mcs tanto em letra como em batalha representando muito bem ,e tem que ser assim até o fim ... nois! "RapManaus -_McCharuto_-

    ResponderExcluir
  7. Se fala tanto de democracia e liberdade, porém parece que vivemos numa "ditadura do rap", tem que ser do jeito x, porque não for é "modinha" e entre outras coisas, pois se rap bom é moda , eu to na moda! Acho que já chegou a hora e já faz tempo, de abrir a mente e expandir a visão , RESPEITO É ESSENCIAL! Nessa vida a gosto pra tudo.

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela lucidez meu parceiro. Sou testemunha ocular do seu trabaho pelo crescimento do hip hop em nossa cidade. Paz para as ruas!

    ResponderExcluir